zeeray.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

3 participantes

Ir para baixo

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Empty [Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

Mensagem por Lavsma Qua Nov 09, 2011 11:27 am

william_magalhaes escreveu:Bom, galera, como a maioria já deve saber, recentemente adquiri um Mega Drive 4 Guitar Idol, a mais recente encarnação do MD produzido pela TcT.

Primeiramente informo que comprei o console não pelos jogos com a guitarra, nem pelos jogos "novos" do MD que vem na memória, os quais, segundo o amigo Yuri aqui do fórum, são muito bons, mas o que me interessou no console foram os clássicos que já vem na memória (como toda a trilogia de Golden Axe) e, principalmente, a recém descoberta da capacidade de emular roms a partir do SD.

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Images?q=tbn:ANd9GcTWlmyJXvS2sbQlEVpHCKS3EJLhNgotcl9XrQxzp1fc2Sb8SzdD

Seguem minhas impressões, então, sobre a qualidade da emulação dos jogos na memória e a partir do SD.

Como parâmetro de comparação vou usar o portátil MD Play, também fabricado pela TcT e que permite o uso de roms através do cartão SD. Também vou comparar o MD4 Guitar Idol com os outros console-emuladores que possuo. Vamos lá:

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos 9k=

MDPlay
Qualidade da emulação: 10
Prós: grande compatibilidade e muito boa qualidade visual e sonora do emulador Firecore, pouco ou nenhum pulo de frames (emulação "engasgada"), reconhecimento dos botões x, y e z.

Contras: não tem saves

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Images?q=tbn:ANd9GcQcCojryWhZcA9fUg5u7o-jjIPoSmkaqWChQYdI7Aq7CW1_NeTmmA

Pegavision Multigames SD
Qualidade da emulação: 10 (utiliza exatamente o mesmo emulador Firecore do MD Play)
Prós: grande compatibilidade e muito boa qualidade visual e sonora do emulador Firecore, pouco ou nenhum pulo de frames (emulação "engasgada"), reconhecimento dos botões x, y e z; possibilidade de jogar em dupla.

Contras: não tem saves

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Images?q=tbn:ANd9GcQvzVnQrh2ImmSXt41g8XRhZ539e9jLYG_SapnWasr6pTP3Sqvu

Dynavision Cybergame
Qualidade da emulação: 7
Prós: boa compatibilidade e boa qualidade visual, porém apresenta alguns pulo de frames (emulação "engasgada"), permite jogos em dupla, possibilidade de salvar os jogos em qualquer ponto.

Contras: qualidade sonora muito ruim, bastante perceptível em clássicos como Sonic; constante pulo de frames (emulação "engasgada") na maioria dos jogos, não reconhece os botões x, y e z, tornando praticamente impossível jogar SFII e outros games que utilizam estes botões.

E, finalmente:

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Images?q=tbn:ANd9GcTWlmyJXvS2sbQlEVpHCKS3EJLhNgotcl9XrQxzp1fc2Sb8SzdD

Mega Drive 4 Guitar Idol com 100 jogos na memória
Qualidade da emulação: 5
Prós: boa compatibilidade, permite jogar em dupla.
Contras: gigantescos pulos de frames (emulação "engasgada") em TODOS os jogos testados; péssima qualidade sonora, o clássico "Seeeeegaaaa" da abertura dos jogos do Sonic, por exemplo, parece que foram ditos por um Pato Donald gay (sem preconceitos!); as vozes de SFII e Streets of Rage estão completamente diferentes dos jogos originais, todas em um tom mais agudo e irritante; a trilha sonora dos jogos foi violentada, a emulação nem de longe consegue executar as músicas de forma fiel, se for jogar desligue o som da TV; não reconhece os botões x, y e z, o que me faz perguntar porque a TcT pôs estes botões no controle, jogar SFII nem em sonhos.

Em suma, o MD4 Guitar Idol com 100 jogos na memória é o PIOR console emulador do mercado! Não comprem! A menos que, a menos que... NÃO COMPREM!

Se querem um emulador para casualmente jogar os clássicos do MD fiquem com Pegavision Multigames SD.

Se querem jogar de forma mais comprometida, mesmo com todos os defeitos, o Dynavision Cybergame ainda é a melhor opção.

Só comprem se tiverem interesse em jogar Guitar Idol e os novos jogos da EA, porque fora isso o console não vale o plástico que foi gasto nele!

Não entendo como a TcT, parceira oficial da SEGA no Brasil por tantos anos, e que possui a licença para produzir o console MD Play com o sistema Firecore, simplesmente não portou o Firecore para este MD4, que sem dúvida, repito, é o pior console-emulador do Mega Drive que já vi!!!

Bom, com licença, vou chorar a perda de meus R$ 195,00... :;fuu;:

EDIT: não comparei com o Dingoo (emulador Picodrive do DIngux), por aqui seria até covardia...
Lavsma
Lavsma
Evoluindo Para Lv. 1
Evoluindo Para Lv. 1

Mensagens : 62
ZeeRay Points : 227808
Credibilidade : 0
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Empty Re: [Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

Mensagem por RAY Qua Nov 09, 2011 11:41 am

Nossa Não Sabia que tinha um mega driver Portatil.
mas para mim, esse console ate bom emula Bem! (?)
eu so não acho ele melhor do que o zeebo Very Happy
RAY
RAY
Evoluindo Para Lv. 1
Evoluindo Para Lv. 1

Mensagens : 71
ZeeRay Points : 227832
Credibilidade : 6
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 26
Localização : OSASCO SP

https://zeeray.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Empty Re: [Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

Mensagem por SHADOW Dom Dez 04, 2011 10:36 am

Nossa Não Sabia que tinha um mega driver Portatil.
mas para mim, esse console ate bom emula Bem! (?)
eu so não acho ele melhor do que o zeebo Very Happy
C#$#@$#@$$# RAy tu compara qualquer coisa ao zeebo lol! putz tu não ve que é um MD porra claro que o zeebo é melhor lol!
SHADOW
SHADOW
Evoluindo Para Lv. 1
Evoluindo Para Lv. 1

Mensagens : 43
ZeeRay Points : 227596
Credibilidade : 10
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Empty Re: [Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

Mensagem por Lavsma Ter Dez 06, 2011 10:43 am

É Pra ele incentivar o "conteudo"! lol!
Lavsma
Lavsma
Evoluindo Para Lv. 1
Evoluindo Para Lv. 1

Mensagens : 62
ZeeRay Points : 227808
Credibilidade : 0
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do Governador

Ir para o topo Ir para baixo

[Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos Empty Re: [Analise] Mega Drive IV Guitar Idol II - SD 100 Jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos